ARTS (Auto Range Transponder System)

ARTS (Auto Range Transponder System) Este recurso usa sinalização DCS para informar ambas as partes quando você e outras artes equipados estação estão dentro do alcance de comunicação. Isto pode ser particularmente útil durante a busca e salvamento em situações, onde é importante manter-se em contato com outros membros de seu grupo.

Ambas as estações devem programar seus códigos DCS para o mesmo número de código, em seguida, ativar suas artes recurso usando o comando apropriado para sua rádio. Campainhas de alerta pode ser ativado, se desejado.

Sempre que você pressionar o botão PTT, ou a cada 25 segundos após ARTS é ativado, o rádio vai transmitir um sinal que inclui uma (subaudível) sinal DCS para cerca de um segundo. Se o outro rádio é na faixa, o sinal sonoro soará (se ativado) e no display aparece IN.RNG ao contrário da faixa de exibição OUT.RNG em que começa a operação ARTS.

Se você falar ou não, o voto a cada 25 segundos continuará até desactivar o ARTS. A cada 10 minutos, além disso, você pode ter o seu rádio transmitir seu indicativo em CW, de modo a cumprir com os requisitos de identificação. Quando ARTS é desactivado, DCS também será desativado (se você não usá-lo previamente não-ARTS operação).

Se você mover fora do intervalo para mais de um minuto (quatro consultas periódicas), o rádio vai perceber que nenhum sinal foi recebido, três bipes será emitido, eo display voltará ao OUT.RNG. Se você voltar para o alcance, o rádio vai de novo bip e o display irá mudar de volta para a indicação IN.RNG.

Durante a operação ARTS, não é possível alterar a freqüência de operação ou outras definições sobre a banda principal, você deve terminar ARTS, a fim de retomar a operação normal. Esta é uma característica de segurança para se evitar a perda acidental de contacto devido à mudança de canal.

DCS

CDCSS ou Código Digital Squelch (DCS) é um desenvolvimento adicional do sistema contínua squelch de som codificado ou CTCSS que usa uma baixa velocidade, fluxo de dados binários passados ​​como dados sub-audíveis junto com a transmissão. A Motorola chama essa de Linha Privada Digital ou DPL. É constituída por uma mensagem de 23-bits enviada repetidamente no canal em 134 bits por segundo, juntamente com a transmissão de voz. Isto permite que haja mais de 100 códigos possíveis de serem utilizados. Isto dá-lhe uma vantagem sobre os tons CTCSS em que houver mais códigos possíveis de usar, no entanto, ele não usa mais largura de banda e pode ser afetado por tons de voz abaixo de 300 Hz se não for adequadamente filtrado pelo circuito do rádio.

Caso tenhas interesse em ver tal funcionamento, ou tirar alguma dúvida, nos procure que teremos o maior prazer em explicar. 73.

Mesquita
PP6AJM/PX6B0332/PP6006SWL