Deixe um comentário

Yaesu FT 817 na faixa do cidadão Como funciona?

Olá a todos.
Este é um post apenas para lhe dizer como funciona bem o meu transceptor Yaesu FT 817 com 5 Watts na banda cidadão.

Do lado da AM , funciona bem. 5 watts em AM são suficientes para ter QSO cerca de 30 milhas, especialmente se você tem uma antena omnidirecional. Eu tenho registro de QSO com outras pessoas na CB , eles me devolvem bons relatórios.
O microfone original tem boa qualidade e saída é alto e claro o suficiente para se destacar uma comunicação com o outro lado.

A outra opção possível é ir no “lado superior” bandas 27.555 MhZ ( USB ). Como você pode saber esta é a principal frequência de chamada entre os amantes da banda de 11 metros.

Utilizo o meu Yaesu FT 817 ND com a antena Alex Loop Magnética! Eu tive vários contatos com este transceptor QRP em 11 metros. Muitos QSO com alguns países da Europa. Foi no modo USB em 27.530 Mhz. Posso dizer que este DUO (Yaesu FT 817 ND e Alex Loop Magnética) é grande. Excelente trabalho gostaria de dizer.

Se você usar o FT 817 ND em casa, sugerimos fortemente um dipolo de fácil implantação! A última opção pode ser uma superantena MP1. Fácil de instalar em todos os lugares.

Eu acredito que YEASU FT 817 na faixa de cidadão é excelente do lado do receptor e é provavelmente muito melhor do que a maioria dos CBs, especialmente no modo SSB com o filtro mecânico da Collins (opcional).

E você? Você está usando o Yaesu FT 817 na banda do cidadão?
Você pode compartilhar seus pensamentos sobre isso? Que configuração você tem? Você pode enviar a foto do seu shack?

Gostaria de compartilhar com você este vídeo (não é comigo), mas … é um dos vídeos mais clicados sobre o tema Yaesu FT 817 na banda cidadão .

Você também poderá assistir alguns vídeos meus realizando alguns contatos com o meu FT -817ND + antena Alex Loop Magnética, clicando aqui:

Se você também gosta desta página, e você está interessado em construir um grupo de fãs YAESU FT 817 27.555 mhz, avise-nos!

73,

PP6AJM

Deixe uma resposta